segunda-feira, 30 de julho de 2012

FALA MAIS


- Ela estreita os olhos quando ri.
- Tá, isso é bom por quê? O olho dela é feio?
- Eu gosto, só isso.
- Cara, tem que ser diferente. Fechar os olhos, até eu.
- Você, não.
- Mas muita gente. Tenta outra.
- Bom... Ela brinca com as mãos enquanto fala de alguma coisa que importa.
- Tipo o que?
- Sei lá... Alguma coisa importante, ué.
- Não, “tipo o que?” de brincadeira com as mãos.
- Ah. Fica mexendo. Esfregando os dedos de uma mão na outra, se concentrando nas mãos.
- Um tique nervoso.
- Mais ou menos.
- E você acha legal.
- É legal. Humano, sei lá. Eu gosto.
- Prossiga.
-Bom... Tem o jeito que ela debocha dos outros.
O outro perdeu a paciência.
- Só valem pontos positivos.
- Mas é positivo.
- Pra você, que não sofre o deboche.
- Claro que sofro!
- E você gosta?
- Gosto, ué. É leve. Me faz rir. Aí ela começa a explicar didaticamente o deboche, pra debochar mais.
- E isso é bom?
- O deboche, não. Mas é. Assim... O deboche dela é diferente. Ela te joga no chão, de um jeito engraçado, e nunca está errada.
- Nunca?
- Não importa. Ela não dá espaço pro contra-ataque.
- E se estiver errada, você fala?
- O que? Que ela tá errada?
- É.
- Não sei.
- Como, não sabe? Ela nunca esteve errada?
Ele parou e pensou. Arregalou os olhos.
- Juro que não sei!
- Como é que alguém está sempre certo?
- Eu não disse que ela está sempre certa, só disse que nunca discordo.
- Por quê? Qual a graça?
- Sei lá!
O outro bufou.
- Tá. Continua.
- Falta o que?
- qualquer coisa. Temperamento.
- Ah, dos melhores.
- Hm. Bem humorada.
- É. Do jeito dela, né.
- Imagino.
- Assim, ela não é muito paciente, não. Nem muito tolerante. Mas se diverte muito com isso.
- Sei.
- Me diverte, também.
- Aham.
- Sabe, quando a pessoa é mal humorada...
- De um jeito legal?
- É!
- Não, não sei. Só sei que você anda muito abstrato.
- E qual a graça de ser concreto?
- Ih...
- Que foi?
- Nada. Compra da mesa ou do bolo?
- Eu já descartei.
- Ah...
Ele riu. E, em algum lugar, estreitando os olhos, ela também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário